quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O CRISTÃO EVANGÉLICO E O FUTEBOL

Tenho em meu pensamento que, não é somente porque você é evangélico que você tem que se privar das diversões.
Creio que o crente tem que divertir-se, brincar, praticar esportes, etc.
Todavia, devemos estar zelosos (João 2:17) e lembrar que, devemos primeiro buscar o reino dos céus e que as demais coisas nos serão acrescentadas( Mt. 6:33).
Quando adentramos em um estádio de futebol, com certeza raramente vamos nos deparar com uma citação bíblica. O que veremos comumente serão expressões como Gangue azul, raça rubro negra, e outras expressões normalmente citando valentia e garra carnais.
Não podemos deixar de lembrar quantas tragédias acontecem em nome da alegria dos torcedores os quais são chamados de fanáticos para justificar a presença dos demais como torcedores.
O apóstolo Paulo em sua epístola aos Tessalonicenses nos adverte “Abstende-vos de toda a aparência do mal” (1ª Tes. 5:22).
Muitas vezes queremos nos justificar dizendo que, para nós, é simplesmente uma diversão, um passatempo, e esquecemos o que o apóstolo Pedro nos diz “Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a”(1ª Pe. 3:9) e ainda Jó em seus momentos de sofrimento “E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência” (Jó 28:28).
Quando gostamos de alguma coisa sempre procuramos a nossa própria justificativa sem consultar as Sagradas Escrituras.
Salomão, no livro de Provérbios nos adverte “Não sejas sábio à teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal” ( Pv. 3:17).
Sobretudo, ainda devemos lembrar que os jogos de futebol acontecem geralmente nos dias dedicados como “o dia do Senhor”. Se deixarmos de adorar ao Senhor em Seu dia para irmos assistir ao jogo de futebol, onde estamos colocando o Senhor em primeiro lugar?
Davi nos dá um grande exemplo de servo do Deus Altíssimo: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores (Sl. 1:1).

Lembre-se, a decisão e a escolha é sua; porém, quem sonda os corações é O Senhor nosso Deus, digno de todo louvor, toda honra e toda glória, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário