quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MOTOTAXI EM TUCURUÍ – CAUS?







***************************************************************************************************
O Sindicato dos Mototaxistas de Tucuruí – SIMOTU – convocou todos os seus associados a pararem de trabalhar por um período indeterminado, até que o Poder Público manifeste-se no intuito de agir nas formas das Leis vigorantes que regulamentam o serviço de transporte de passageiros em motocicletas.
Há quase duas semanas eles estão com suas motos estacionadas em frente à Prefeitura Municipal e assistem persistentemente as reuniões da Câmara de Vereadores, para ver se conseguem chamar pacificamente a atenção das autoridades competentes.
Em 2001, o serviço municipal unificou a classe visando uma boa qualidade quanto à fiscalização do serviço e o bom atendimento a população tucuruiense. Hoje, devido o grande número e a falta de fiscalização dos mototaxistas não regulamentados, a classe encontra-se a “beira do caus” de sua existência e dos bons serviços prestados a cidade.
Os mototaxistas alegam que não conseguem uma remuneração suficiente para a manutenção das motos e o sustento de suas famílias.
Existem hoje na cidade de Tucuruí, duas classes de mototaxistas não legalizados. São os chamados “vermelhinhos” e os “amarelinhos”.
O Prefeito Municipal e a Câmara de Vereadores ainda não marcaram uma reunião com a liderança dos mototaxistas para um consenso e o fim da pacífica manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário