sexta-feira, 31 de julho de 2009

COMO ZAQUEU, QUERO SUBIR!


SEM VERGONHA DE SER FELIZ,
COMO ZAQUEU, QUERO SUBIR

Quando alguém sobe, deixa algo para trás.
Se ele volta só, volta de encontro às coisas que deixou.
Se volta acompanhado de Jesus Cristo, volta renovado, mudado, transformado, uma nova pessoa, um novo ser, uma nova criatura, pois, nasceu de novo.
Foi o que aconteceu com Zaqueu.
Jesus, ao se dispor com Zaqueu disse: Hoje veio salvação a esta casa.
Eu queria ser Zaqueu e ter o prazer de viver aquele momento de apogeu; receber Jesus Cristo como meu hóspede. Ter minha vida transformada, sem importar com as críticas dos “demais”.
Zaqueu, de baixa estatura, não se preocupou com a multidão. Ele poderia até ter sido pisoteado pela multidão. Alguém deve ter rido dele quando viu aquele “importante chefe dos cobradores de impostos” se submetendo a ter que subir em uma árvore para colher o melhor fruto de sua vida. Zaqueu seguiu avante em busca de seu desejo maior; conhecer aquEle que transformaria sua vida.
Quando vamos a algum lugar para ver alguém, não vamos por mera curiosidade, mas sim, com a expectativa de que vamos ver algo que nos interessa e nos dê um novo pensamento.
Não creio no fraco pensamento da "mera curiosidade".
Meu querido irmão pregador! Pregue mais sobre a importância de ter a coragem de Zaqueu. Instigue seu público a ter aquela curiosidade tão preciosa! Subir a procura de Deus! Deixar abaixo de si toda angustia, avareza, orgulho, deixar abaixo os desejos carnais e se posicionar no alto e pedir o socorro de Deus!
Com certeza ele vai te olhar e dizer: desce-te daí! Quero pousar em sua casa, Quero que seja habitação do MEU Espírito. Amem.
... Ormes de Paula - Pedagogo, formado em Educação Religiosa pela Universidade Gamaliel - Tucuruí - PA

Um comentário:

  1. mas Jesus repreendeu a Zaquel, pois para encontrar-mos Jesus, devemos descer, ou seja, nos humilhar.

    ResponderExcluir